Mãos à obra!

O Voluntariado da Liga em preparação de ajuda humanitária para a Ucrânia.

Ajuda à Ucrânia

Foram enviados mais de 100 caixotes contendo bens doados, adquiridos ou feitos por Voluntários, na sua maioria destinados a crianças. Entre outros, seguiram roupa e sapatos, gorros, luvas e mantas de lã, brinquedos, produtos alimentares incluindo papas para bebés, produtos de higiene e fraldas, produtos farmacêuticos, cadeiras de rodas, material ortopédico diverso incluindo bengalas, canadianas e coletes e ainda 18 colchões enrolados.

Uma imagem da Nossa Senhora de Fátima, oferta do nosso Capelão Padre Jorge Anselmo, foi também enviada com destino expresso de ser entregue a um Hospital Militar.

Retoma das actividades presenciais

A Newsletter de 2020, feita e divulgada agora, vem relembrar toda a nossa actividade que foi interrompida mas que retomámos, embora ainda dentro das limitações impostas.

As nossas lojas solidárias, donde provém a autonomia financeira para o nosso trabalho, já começaram e esperam a vossa ajuda e visita. Gradualmente e conforme indicação superior, voltaremos à normalidade.

Voluntariado à distância (não presencial)

Desde o dia 9 de Março de 2020 que o Voluntariado, segundo as directivas da DGS, ficou ausente do hospital tal como todos os outros Voluntariados. Mas embora ausentes, não deixamos de dar apoio aos nossos doentes e em especial aos da Covid19.

Com a ajuda de funcionários do hospital e do nosso Capelão, conseguimos assim garantir a todos os doentes:

Acesso a roupa e calçado

Pagamento de transportes e comparticipação de medicamentos

Entrega de cabaz de emergência para quem saía do HSFX

Manutenção da entrega dos Cabazes e Lancheirinhas, quer em géneros quer em vales-cartão de supermercado no mesmo valor.

Angariação de fundos e bens.

Manutenção da entrega dos Cabazes e lancheirinhas, quer em géneros quer em vales-cartão de supermercado no mesmo valor, angariação de fundos e bens. O contacto connosco e o apoio moral e informativo, foi também sempre garantido através do telemóvel interno do hospital   965 038 002 que consta no site do HSFX.

Parabéns VMER S.F.X.!

31/07/2021

Afinal são 30 anos a socorrer e a salvar vidas, mais de 90.000 pessoas

Desde já o nosso agradecimento à Oeiras Valley!

A fim de melhorar o desempenho no cuidado à população de Oeiras. a Oeiras Valley doou esta ambulância de cuidados intensivos.

Logo o H. S.F.X. pode dar uma resposta rápida nesta fase tão difícil do Covid19.

Obrigada Fundação AUCHAN!

Chegada e entrega á Pediatria, Urgência Pediátrica e Pedopsiquiatria das 45.000 máscaras cirúrgicas, que ganhamos no concurso extraordinária

da Fundação “Covid19 e as crianças”

VAMOS TODOS AJUDAR?

É urgente! É preciso proteger os portugueses. Mas para isso, é necessário proteger quem deles cuida: os profissionais de saúde! Precisamos da sua ajuda nesta missão!

Com o objetivo de fabricar Equipamento de Proteção Individual para médicos, enfermeiros e outros profissionais, a Liga dos Amigos do Hospital São Francisco Xavier conta com o apoio de um grupo de costureiras dispostas a produzirem cógulas, perneiras, batas e outros equipamentos que servem para proteger os profissionais em contacto direto com o vírus.

Nesta missão, contamos com mão de obra voluntária! Mas precisamos de material.

Para garantirmos a segurança e a continuidade do trabalho destes heróis precisamos adquirir cerca de 6.000 metros de tecido por semana!

Apelamos à ajuda de TODOS! Particulares; grandes, médias e pequenas empresas; instituições e organizações! Todos contam!

Saiba, desde já, que 0,30€ ajudam-nos a proteger um profissional de saúde por dia! Por favor, faça o seu donativo. Contamos consigo! Indique “EPIS COVID” na transferência.

NIB:
003505500000157913017

IBAN
PT50003505500000157913017

A Liga dos Amigos do Hospital de São Francisco Xavier é uma instituição particular de solidariedade social com sede no Hospital de São Francisco Xavier  

Obrigada e parabéns HSFX!!!

O Edifício 1 todo na luta do Covid19!
Que Deus vos acompanhe e guarde a todos, que estão lutando com toda a força, dedicação e com a própria vida!
Um grande abraço de todo o Voluntariado.

1 2 3 6